domingo, 8 de junho de 2008

Exceções

Certo, certo, certo. Digam-me o que quiserem. Mas a verdade é uma só. tudo tem seu lado negro. Estava estudando globalização estes dias. Todos os países do mundo interligados, ótimo. Mas e as diferenças? E o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre? Não contam?

Não. É claro que não. Seis bilhões de pessoas, umas a menos, umas a mais, que diferença?

Toda. Já pensou com seria se o Martin Luther King não tivesse existido? Talvez hoje o Obama não estivesse concorrendo á presidência dos EUA.

E por falar em Obama, que decepção. Basta você elogiar o cara e pronto!, você já vê algo que te faz retirar o elogio. Eu sei que a Amazônia é MUITO mal cuidada pelos brasileiros, mas, sinceramente, O QUE ELE TEM A VER COM ISSO? Os EUA d-e-s-t-r-u-í-r-a-m suas florestas. Dizimaram seus índios. E agora vêem com este papinho de "queremos cuidar do planeta e garantir o nosso futuro".

Que planeta? Este, poluído, com pessoas fúteis, governantes estúpidos, políticos corruptos, cidadãos sem consciência?

Que futuro? O de milhares de pessoas morrendo por dia, por inanição, desastres ambientais, drogas, doenças?

Serão as pessoas com o pensamento capitalista de consumir, consumir, consumir que cuidarão de nosso planeta? Ou serão pessoas que, em meio às injustiças socias, crescerão com fome e sede de vingança?

Sei que estou fazendo muitas interrogações, algumas sem resposta. Mas não me culpem. Fiz este blog para respondê-las. Sei que sou jovem e para pessoas mais estúpidas, "não vi nada da vida e por isso não tem moral para dizer nada". Mas é pra corrigir este pensamento que estou aqui. Por que acredito em um futuro melhor. Onde pessoas irão se ajudar.

Sendo uma incorrigível otimista, faço meu apelo: TAMBÉM SEJAM EXCEÇÕES DO MUNDO!

Nenhum comentário: