sábado, 30 de agosto de 2008

"Política? Argh..."

Conversando na rodinha de amigos, eis que surge o assunto espinhoso, a tal da política. E a rodinha, antes tão animada se divide em dois grupos: os que odeiam política e os que a ignoram.

E depois reclamam que o país está uma porcaria, que o Brasil não tem jeito! Realmente, aqui os corruptos fazem a festa, sabe por quê? Porque faltam pessoas com consciência política. Aqui votar é algo como escovar os dentes ou tomar banho. Puramente mecânico.

É fácil alguém dizer que odeia política, sem nem ao menos conhecê-la. Claro, porque se interessar no governante da sua cidade-estado-país?

E os horários políticos, então? Aqui na minha rua, às 13:00 e às 20:30, o silêncio reina. Ao invés das pessoas verem para poderem analisar a proposta dos candidatos, o que ocorre? Desligam a TV, pouco preocupados com o futuro do lugar em que vivem nos próximos quatro anos.

Certo, sei que o discurso deles é sempre o mesmo. Promessas, promessas, promessas...E no final, poucas ou nenhuma cumpridas.

E tem que ser assim? Claro que não. O voto é nossa arma. Como combater os maus políticos se não o usarmos corretamente? O Brasil merece mais. Nós merecemos mais.

Vote com consciência.

5 comentários:

Thiago disse...

Desculpe... sem palavras.

Natália Mylonas disse...

Nossa, eu realmente queria gostar e entender política . Mas não dá, não rola ...

Bj bj =*

Baykodan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio Sarge disse...

Olá moça!

Obrigado por ter passado lá no Sarge, é uma honra minha.

Que bom que você não é apolitica, antes todos fosse como você talvez tivesse esperança nisso tudo.

beijo moça
eu volto e no outro também.

Natyx Lisboa disse...

pois é..falta consciencia politca..culpa n é total do governo mas nossa tbm..eu faço relações internacionais e todo periodo tenhu alguma materia ligada a politica..entao ver certas pessoas e ate politicos falando ladainhas horriveis sobre politica e politicagem..me mata!
O povo tambem se esquece que nunca se vota so num candidato, pq tem candidatos bom com equipes fracas...e mal ou bem o q faz o governo n é so o politico mas seus devidos asessores e influenciadores...
enfimm

essa eleiçao minha primeira..ja na faculdade e entendam a fundo como se faz politica, pq e de q jeito..ja fiz minha pesquisa de campo e o q eu considerei menos zumbido no ouvido por 4 anos..vai ser ^^

beijinhus
e falem de politica..é legal,so saber abordar! quando fala de politicos antigos entao uuh!